“e sejam agradecidos a DEUS em todas as ocasiões” 1 Tes. 5:18 NTLH. Para cultivarmos um espírito de gratidão é pré-requisito reconhecer o que tem sido feito em nosso favor. Acaso temos contado as bênçãos que o Pai do céu tem nos concedido? Temos agradecido a DEUS por cada dia de vida? Temos pensado diariamente que “Nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, nem mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.(1 Cor. 2:9)” ?
Bem, há muitos benefícios para aqueles que desenvolvem um espírito de gratidão, mas deixo explicações adicionais para especialistas no assunto, como psicólogos.
Apesar das ricas bênçãos que são derramadas por DEUS em nossas vidas, não estamos alheios aos infortúnios. O próprio Cristo disse em João 16:33 “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo”. As aflições podem ser grandes, mas são passageiras, enquanto a vida que Cristo nos tem reservado é ETERNA. Vale a pena desistir?
É muito bom pensarmos nessas coisas, mas havemos de nos esforçar para que elas se tornem realidade em nossas vidas. Costumo dizer que o grande desafio do cristão é colocar o cristianismo em prática. Isso requer dedicação e zelo.
Medite no texto inicial da lição de hoje e peça ajuda divina para entendê-lo e exercitar a verdade nele contida.
"Alegre-se em Deus. Cristo é luz, e nEle não há treva nenhuma. Olhe em direção à luz. Acostume-se a falar do louvor de Deus. Torne os outros felizes. Essa é sua primeira responsabilidade. Isso haverá de fortalecer os melhores traços de caráter. Abra, escancare as janelas do coração em direção ao Céu, e permita que entrem os raios do sol da justiça de Cristo. Pela manhã, ao meio-dia e à noite, seu coração pode estar cheio dos raios brilhantes da luz do Céu” (Ellen G. White, Advent Review and Sabbath Herald, 7 de abril de 1904).
Grande abraço.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário