Por que o concerto de Deus é denominado “Concerto Eterno”?
“Conhecidas são diante de Deus todas as Suas obras, e desde eras eternas o concerto da graça (favor imerecido) existiu na mente de Deus. É conhecido como o concerto eterno, pois o plano da salvação não foi concebido após a queda do homem, antes foi ele ‘guardado em silêncio nos tempos eternos, e... agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações’. Rom. 16:25 e 26.” A Verdade Sobre os Anjos, p. 25.
“Jesus recusou receber a homenagem de Seu povo até haver obtido a certeza de estar Seu sacrifício aceito pelo Pai. Subiu às cortes celestiais, e ouviu do próprio Deus a afirmação de que Sua expiação pelos pecados dos homens fora ampla, de que por meio de Seu sangue todos poderiam obter a vida eterna. O Pai ratificou o concerto feito com Cristo, de que receberia os homens arrependidos e obedientes, e os amaria mesmo como ama a Seu Filho. Cristo devia completar Sua obra, e cumprir Sua promessa de que ‘o varão será mais precioso que o ouro, e o homem sê-lo-á mais que o ouro acrisolado’. Isa. 13:12, Trad. Figueiredo. Todo o poder no Céu e na Terra foi dado ao Príncipe da Vida, e Ele voltou para Seus seguidores num mundo de pecado, a fim de lhes comunicar Seu poder e glória.” O Desejado de Todas as Nações, p. 790.
Agora que fomos resgatados de uma GRANDE dívida com Deus, não deveríamos nós com todas as nossa forças fazer o que nos pede nosso fiador?
Como devemos responder diante de tal amor por nós?
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário