terça-feira, 30 de março de 2010

27/03 - "Graças a Deus, de quem provêm todas as bênçãos!"

Como entender o infinito? Essa é a pergunta tem como resposta mais comum : " Não podemos entender o infinito, porque nossa mente é finita"...Não deixa de ser verdade a resposta, mas não vejo como uma boa resposta. Como então poderíamos compreender a Deus?

Pelo dicionário, entender significa Apossar-se do sentido de (o que ouvimos ou lemos), estar de acordo, alcançar com inteligência. Podemos notar que existe uma forma de entender e compreender a Deus. Essa forma é, se Ele se revelar para nós.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo filho
(Hebreus 1:1,2)

Depois de haver falado por meio de instrumentos tão diferentes, Deus finalmente fala a Israel e aos homens por meio de Seu próprio Filho (Marcos 12:6).

Vede que não rejeiteis ao que fala ( Hebreus 12:25)

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.(Mateus 13:9)

Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nelas escritas, pois o tempo está próximo ( Apoc. 1:3 )

Deus tem se revelado por vários séculos para a humanidade, e, como vimos, Jesus é uma forma de Deus se mostrar a humanidade, senão, a mais importante.

Agora, precisamos ter em mente também que:
As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas NOS pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. ( Deuteronômio 29 : 29)

Existem então coisas reveladas para nós, para que possamos compreender o Deus ao qual servimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário