Por que a salvação deve ser pela fé e não pelas obras?
Devemos compreender que na posição que estamos, pecadores, estamos em dívida para com nosso Criador, que nos disse na pessoa de Adão: “ E o Senhor lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" ( Gênesis 2:16-17 )
Ora, podemos nós pagar nossa dívida com Deus? De uma forma simples, Morrendo Eternamenta ! Estranho né?
Pois "O salário do pecado é a morte..." ( Rom. 6:23 ). Foi assim que Deus " combinou " com a humanidade. Gosto muito da Frase que dia " o combinado não sai caro ". Se Deus disse que quando pecássemos, morreríamos, o fato mais simples seria: pecou, morreu.
Agora que vem a parte boa:
Como nós, podemos pagar nossa dívida com Deus, sem morrer eternamente?
humm, eu já sei: é só obedecer a Deus e não comer mais da árvore que Ele disse pra não comer. Trazendo para os nossos dias, não pecando mais.
Aí fica tudo em paz com Deus, certo? Infelizmente errado. E quem vai pagar por aquele único pecado que você cometeu? Deus não disse que quem comesse da árvore só uma vez e depois obedecesse iria continuar vivo.
Por isso que dizemos que a salvação é somente pela graça. Não existe forma alguma de eu mesmo torna-me autor da minha salvação, ou seja, continuar vivo eternamente, porque já estou em dívida e não tenho como pagar. E aí entra o plano B de Deus, que pode eficazmente resolver esse impasse.
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tenho que dizer que as obras também tem um papel no plano da salvação
ResponderExcluir"No Juízo, quando nos encontrarmos ao redor do grande trono branco, que evidência será apresentada para a lei de Deus? A vítima da cruz do Calvário testifica de que Deus não pode mudar Sua lei, mas que Ele 'amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito', a fim de dar ao homem OUTRO TESTE para ver se ele guardaria os mandamentos. Isso decidirá o nosso destino para a eternidade, porque se nós formos filhos obedientes aqui seremos filhos obedientes lá. Ele não vai levar para o céu aqueles que não têm qualquer respeito pela lei. Ele tem uma lei para governar no céu. Mas Deus não vai obrigar ninguém a guardar os mandamentos, pois cada alma é eleita para ser salvo se eles obedecerem à luz que recai em seus caminhos." MISCELLANEOUS COLLECTIONS/1SAT - Sermons and Talks Volume One (1990)/Keep the Commandments, p. 236.
Se as obras não importassem, já poderíamos estar no céu agora, pois quem não iria aceitar que Jesus morresse por ele e a vida eterna ? alguém recusaria? Somente aqueles que preferem viver aqui, governando suas próprias vontade do que lá,onde governa a vontade de Deus