" Pastores, professores, alunos e outros obreiros intelectuais sofrem freqüentemente doenças provenientes de pesado esforço mental não atenuado pelo exercício físico. O que essas pessoas precisam é de uma vida mais ativa. Hábitos de estrita temperança no viver, ao lado do conveniente exercício, assegurariam vigor tanto físico como mental, dando capacidade de resistência a todos os obreiros que trabalham com o cérebro. " Ciência do bom viver, 238
Muitos outros lugares em Ciência do bom viver indicam a relação entre o esforço mental e o físico. Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino - eis os verdadeiros remédios.
Como é difícil em um mundo corrido como o nosso, prestarmos atenção a todos esses detalhes e termos mais cuidado com o nosso corpo. Quanto de nossa saúde pode ser melhorada se seguissemos essas palavras? Mas, queremos ser como Tomé. Ter todas as comprovações científicas dos benefícios de cada coisa dita por Deus, antes de tomar um passo de fé e seguir a vontade Sua vontade. Lembrando que a relação do corpo com a mente é direta, e nosso dever é manter uma mente e corpo no estado adequado para ouvir e discernir melhor a vontade de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário