Meu queridos, na lição de hoje vimos que água tem destaque em várias citações na bíblia. E não é à toa. Quando o povo de Israel peregrinou pelo deserto, após sair do Egito, DEUS instituiu cerimônias nas quais eram utilizadas água. Essas cerimônias serviam tanto para purificação física (cuidados com saúde), quanto para purificação espiritual. Naquela época não se tinha o conhecimento de hoje sobre a importância dos cuidados com higiene pessoal, na qual a água tem importante papel. Aí vemos a sabedoria divina. DEUS dá ao homem instruções e conselhos que só depois de muito tempo a ciência talvez chegará ao entendimento. DEUS é maravilhoso!
A sabedoria divina e os seus conselhos expressos nas sagradas escrituras são bênçãos em nossas vidas. Mas a realidade é que hoje temos muito conhecimento sobre cuidados necessários para vivermos uma vida melhor, mas “o difícil”, como julgamos, é colocar colocar isso em prática.
Vamos dar uma lidinha no texto abaixo e meditar na importância da mensagem que ele traz?
“Milhares têm perecido por falta de água e ar puro para que pudessem continuar vivos. E milhares de sofredores, que constituem um fardo para si mesmos e para os outros, pensam que sua vida dependa da ingestão de remédios dos médicos. Estão constantemente precavendo-se contra o ar e a evitar o uso de água. Necessitam eles dessas bênçãos, a fim de que possam tornar-se bons. Se eles fossem esclarecidos e deixassem os remédios de lado, e se acostumassem ao exercício ao ar livre e à entrada de ar em suas casas, no verão e no inverno, e usassem água pura para beber e banhar-se, sentir-se-iam relativamente melhores e mais felizes, em lugar de levarem uma existência deplorável.” (Ellen G. White. Conselhos Sobre Saúde. p. 56. Disponível em http://www.ellenwhitebooks.com/)
Meus caros a água é uma bênção. Façamos bom uso desse remédio profilático. Faça um desafio a você mesmo: não vou esperar ter sede para hidratar meu corpo. Vou ingerir água suficiente, pelo menos 2 litros por dia. Seja inteligente e utilize meios para lembrar de beber água:
Deixe uma garrafinha ou um jarro de água por perto;
Conte quantos copos de água você tomou e veja se precisar aumentar a quantidade;
Habitue-se a tomar um copinho de água em determinados horários ao longo do dia.
Tenha amor ao seu corpo, aos seus rins. Quer uma forma impactante para se lembrar da importância de beber água? Pergunte a uma pessoa qual é a sensação de ter uma pedra nos rins. Tenha uma atitude mental positiva ao beber água. Aprenda a gostar de beber água. Não faça apenas por obrigação. Não se esqueça que o uso da água não deve ser irrestrito. Tomar água durante ou logo após as refeições não faz bem.
Cultivemos bons hábitos e sejamos mais felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário