terça-feira, 13 de abril de 2010

13/04/2010 – Crendo no invisível

“De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

É interessante pensar nas duas histórias contadas hoje na lição: a história do oficial que tinha uma mãe com câncer e a história do famoso Tomé, que teve de ver para crer. Ambos desejavam provas mais concretas da manifestação de DEUS. Será que eles já não as possuíam? Já não haveria anteriormente o jovem oficial provado a manifestação de DEUS? Não havia Tomé andado com Jesus e visto sua obra?

Muitas vezes queremos ver a manifestação divina em nossas vidas de forma explícita e grandiosa, mas o que há de errado: DEUS tem sido tímido conosco ou será que nós estamos precisando de usar a lente da fé? Quem usa óculos sabe ou lente sabe que é difícil enxergar sem eles. Não tenhamos memória demasiadamente curta! Lembremo-nos das bênção que DEUS nos tem dado, tanto as grandes bênçãos já gozadas, quanto as bênção diárias. A vida do cristão tem duas componentes básicas: a atitude de DEUS com o homem e a atitude do homem com DEUS. DEUS faz a parte dEle e nós devemos nos esforçar para fazer a nossa de forma diligente, tornando-nos esforçados “atletas de Cristo”.

Um comentário:

  1. Essa manifestação grandiosa de Deus que todos queremos é muito interessante. O Povo de Israel teve GRANDE manifestação de Deus em sua jornada pelo deserto. Libertação do egito, abertura do mar vermlho, coluna de fogo e de somba, maná do céu, água no meio do deserto, etc.. e qual foi a reação deles? tinham a mente muito curta e não se lembravam dos feitos de Deus. Quantas vezes eles queriam voltar para o egito, pois lá eles eram realmente felizes. Não viam o que estava diante de seus olhos. Hoje temos o perigo de cometer erro semelhante. Temos na Bíblia muitas histórias nos alertando e instruindo, e às vezes somos rebeldes, achando que sabemos mais. " Hoje se ouvirdes a minha voz, não endureçais vosso coração".

    ResponderExcluir